"Por que a gente vomita?" - Criação de personagem

Hoje começo a falar da minha primeira produção pelo Universidade das Crianças (UC), a animação "Por que a gente vomita?" que, na verdade, é o segundo vídeo do projeto.

Quando entrei no UC já havia sido feito um primeiro tratamento do storyboard. Então, com a minha colaboração, alteramos algumas coisas até chegarmos na versão final, mas não pretendo abordar isso aqui. Prefiro deixar para falar dos storyboards de outras produções nas quais participei de todo processo. Por isso, começo falando da criação da personagem principal da animação.

Como a criança que faz a pergunta nessa animação é uma garota, e a personagem da primeira animação do projeto já era um menino, decidimos que dessa vez a personagem seria uma criança do sexo feminino. E como o tema da animação era o vômito imaginamos que essa personagem seria uma pessoa de estômago frágil, que fica enjoada por qualquer coisa. Assim, a definimos como uma menina magrelinha e pálida. A partir daí fizemos uma série de estudos para a personagem.

Abaixo você pode ver alguns desses estudos:


Em seguida, selecionamos aquela que mais nos agradou e a desenvolvemos melhor, desenhando-a de vários ângulos, poses e situações que ela desempenharia na animação. 

Abaixo é possível ver uma dessas folhas de estudo:

No comments:

Post a Comment