"Por que a gente vomita?" - Criação de personagem 2

No ultimo post mostrei como foi a criação da personagem principal do filme "Por que a gente vomita?", agora vou falar um pouco da segunda personagem do mesmo filme.

Essa personagem seria utilizada para demonstrar os mecanismos responsáveis pelo vômito e, para isso, seria necessário representá-la tanto externamente quanto internamente. Uma das orientações da coordenadora do projeto, Débora d'Ávila, foi que deixássemos claro onde estavam localizados dentro do corpo os órgãos citados pela narração. Para isso decidimos que não mostraríamos apenas o estômago, onde o processo ocorre, mas uma visão de todos os órgãos e, dentre esses órgãos, localizar o estômago.

Para poder representar o interior do corpo humano com todos os seus detalhes resolvemos que a personagem seria um adulto gordinho, pois assim teríamos uma área maior para trabalhar. Então fizemos uma série de estudos, baseados em imagens de livros didáticos, até chegarmos a um resultado que satisfazia tanto o design simplificado da animação quanto a questão didática da localização e aparência dos órgãos.

Abaixo você pode ver o resultado.


No comments:

Post a Comment